É uma disciplina (arte) praticamente desconhecido, mas está enraizada na antiga história da humanidade e foi usada desde sempre como uma técnica de meditação Zen. O "equilíbrio de pedra" é "uma disciplina mental dirigida para colocar em equilíbrio pedras e pedregulhos de várias formas sem qualquer apoio adicional senão as das próprias forças de gravidade '. O resultado é tão surpreendente que se olharmos para as fotos vai parece que foi usada uma cola ou algum apoio externo. É, basicamente, um estímulo para a meditação, aumento da sensibilidade mental e percepção de troca de energia entre o sujeito e a pedra posta em equilíbrio. O tempo de execução não é previsível, a energia que flui a partir do sujeito para a pedra torna-se cada vez mais evidente, o efeito relaxante para a psique é adquirida graças ao lugar onde normalmente você se exercita: mar, rios, onde quer que haja água em movimento e silêncio. O processo de procura do equilíbrio entre os objetos permite libertar a mente e o corpo, os pensamentos, para se fundir e se concentrar com os pontos de equilíbrio do trabalho que está compondo: harmonia e equilíbrio exterior não são mais do que o reflexo de um equilíbrio interior alcançado. O primeiro passo é o da seleção de pedras a usar, são geralmente esféricas ou cilíndricas. Pelo menos inicialmente, devem ter um ponto, o que será o de apoio em equilíbrio, ligeiramente plano. É mais fácil equilibrar pedras médias e grandes do que pedras pequenas, porque estas ressentem-se demasiado do movimento da mão e os dos agentes naturais. As pedras são testadas na mão dominante de modo a perceber, a captar se a pedra tem em si o potencial para corrigir o equilíbrio. É importante dedicar tempo para a Selecção e teste de inclusão ou exclusão das pedras antes de iniciar o "equilíbrio" real. Na primeira sessão de treinos, é importante começar com formas simples e depois passar ao longo do tempo para formas complexas .É surpreendente a energia positiva, revigorante e relaxante dos resultados para quem cria uma obra de balanceamento. Pára o tempo para observar o resultado, de todos os ângulos, partilha a alegria e o momento estético com alguém ou se está sozinho, lembra-te de fotografá-lo. O equilíbrio pode durar de alguns segundos a vários dias, e este é outro grande ensinamento do equilíbrio da pedra (balancing stone) o da impermanência: não podes manter nada na vida, tudo está em constante mudança, nada realmente te pertence.....

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

........é no meu silencio. ................no meu silencio é onde eu posso olhar. ......................o meu sentir está no meu silencio. ..........................a minha luta está no meu silencio. ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,o amor está no meu silencio. ...................................o que desafio está no meu silencio ............a minha culpa está no meu silencio. ......................a minha verdade esta no meu silencio. ...........os meus sonhos estão no meu silencio. .................a minha voz esta no meu silencio. ....................a vontade esta no meu silencio. ................e é no meu silencio que eu não deixo de amar ...........o que pode não estar atrás de um silencio ? .......................................e não existem silêncios, que silenciem outros. CaMaNe




Sem comentários:

Enviar um comentário